Zonebox para Mac, controle o tempo gasto em cada tarefa [Review]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Zonebox, o jeito mais de simples de planejar suas atividades diárias

O Zonebox para Mac é baseado na Técnica de Timeboxing. Uma técnica na qual você determina um período de tempo para executar uma tarefa específica. Cada período de tempo é um “timebox”. Dai o nome do aplicativo Zonebox.

Não confunda com a Técnica de Pomodoro, na qual você organiza seu tempo de trabalho em blocos de 25 minutos (Pomodoros), com intervalos de 5 minutos entre os Pomodoros para que você descanse. A cada 4 Pomodoros você pode ter um intervalo de descanso maior que 5 minutos.

Em teoria tanto a Técnica de Pomodoro como o Técnica de Timeboxing fazem com que você foque mais na tarefa a ser cumprida, aumentando sua produtividade. Entretanto prefiro a Técnica de Timeboxing, pois acho mais fácil concluir uma tarefa se tenho um prazo para fazê-la.

As pessoas que usam o computador para executar suas tarefas de trabalho tem uma maior probabilidade de perder tempo com atividades parelas. Agora, por exemplo, deu uma vontade danada de ver se recebi novos emails – porém tenho um prazo para terminar este post, e não posso desviar a atenção com atividades não relacionadas a este post.

Como usar o Zonebox

Você simplesmente determina o período de tempo que levará para concluir uma tarefa. Na tela principal clique no botão “+“, de um nome para a tarefa e clique no botão “Zone In“.

Zonebox, controle seu tempo

Nova tarefa no Zonebox

Zonebox para Mac é um aplicativo simples mas com muitas funcionalidades:

Lista de tarefas:

Liste suas tarefas e estime quanto tempo levará em cada uma delas. Você pode editar ou mudar a ordem das tarefas.

Você pode inclusive copiar uma lista de tarefas que já tenha em algum outro aplicativo qualquer e colar no Zonebox.

Aumentar/diminuir o tempo da tarefa:

Você aumenta ou diminui o tempo estimado para uma tarefa simplesmente clicando no sinal de “+” ou de “” que fica ao lado do cronômetro.

Barra de progresso global

O Zonebox mostra uma pequena barra de progresso logo abaixo do Dock, assim você visualmente sabe quanto tempo ainda falta para terminar aquela tarefa.

Modo de estudo

Quer focar em alguma tarefa fora do computador, como por exemplo ler um livro ou estudar para a prova de matemática? Simplesmente coloque o Zonebox no modo de tela cheia, e a única coisa que você verá na tela do seu computador é o cronômetro do Zonebox.

Modo estudo no Zonebox

Modo estudo, concentre-se na leitura.

Notificações

Quando o tempo estimado para sua tarefa termina você é notificado pelo Zonebox. A barra de progresso global muda de cor e um aviso sonoro é emitido.

Considerações finais

Zonebox para Mac é um excelente aplicativo para que você gerencie o tempo gasto em suas tarefas. Não sai mais do meu Mac, estou usando intensamente.

Recomendo a compra do Zonebox.

O Zonebox para Mac custa USD 4,99 na Mac App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 01/04/2013

    […] fizemos um review falando muito bem, e gostamos tanto do Zonebox para Mac que decidimos sortear 5 promo codes para […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin