Voila, leve o print screen do seu Mac para um nível superior [Review]

Voila, como fazer captura de tela em alta performance no Mac

Fazer um print screen, captura de tela, nos equipamentos com Mac OSX é algo simples. O bom e velho truque do “command ⌘ + Shift + 3” sempre funciona.

Entretanto há várias situações em que precisamos muito mais que isto. Neste momento o Voila para Mac é a ferramenta ideal.

Voila, desenvolvido pela Global Delight, é um software de captura e edição que oferece muitas vantagens. Ele não é apenas um programa para capturar telas (print screen), o Voila permite entre outras coisas: gravar partes específicas da tela, gravar a tela toda ou objetos da tela.

Com um interface amigavel e fácil de operar, é algo indispensável se você costuma fazer capturas de tela. Como é o caso de muitos blogueiros ou escritores.

Você pode selecionar partes da tela que serão capturadas não apenas como um retângulo, mas também como um círculo, polígono ou mesmo com uma ferramenta chamada hands free – isto mesmo você tem total liberdade para escolher o que quer capturar da tela.

Organize e edite as imagens capturadas

As imagens capturadas pelo Voila são automaticamente salvas em pastas inteligentes que ficam dentro do próprio Voila. É muito bom quando temos de encontrar as imagens, além do que não fica enchendo a área de trabalho com print screens.

Algo que eu achei fantástico, e que diminuirá em muito o meu uso do PhotoShop, é o fato de eu poder editar as imagens diretamente no Voila.

Você pode inserir texto e elementos como setas com apenas alguns cliques.

Há ainda efeitos que podem ser aplicados às imagens, como por exemplo borrar partes da imagem.

Voila, melhor maneira fazer print screen no Mac

Grave vídeos da tela do Mac

Isto mesmo, o Voila permite que você grave vídeos do que está acontecendo na tela do seu Mac. Grave o vídeo da tela toda ou da parte da tela escolhida por você.

Este vídeo foi feito utilizando o Voila.

Você também grava o áudio diretamente do microfone do Mac ou de um microfone externo se você desejar.

Ao gravar você escolhe se o cursor deve ficar visível ou não. Muito útil quando você está gravando um tutorial, pois você pode ir apontando com o cursor o que está sendo feito na tela.

Compartilhe com facilidade

O Voila tem uma ferramenta que permite o envio das imagens por email, impressão, arquivar dentro do iPhoto.

Você pode ainda compartilhar as imagens no Youtube, Flickr ou servidor FTP.

Considerações finais

O Voila para Mac é um excelente aplicativo, recomendo fortemente a compra.

Se você não está convencido ou não quer arriscar, faça o dowload grátis da versão para teste. Use-a por 15 dias sem pagar, e depois decida se comprará ou não. Você vai gostar tanto que vai querer comprar.

O Voila custa USD 29,99 na Mac App Store.

Share this...

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin