SYNCbits sincroniza seus aplicativos iOS, Mac e Android

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

SYNCbits é uma tecnologia que permite aos aplicativos sincronizarem seus dados na nuvem

Em sua última aparição em uma WWDC, Steve Jobs afirmou que o iCloud seria o novo centro da vida digital de todas as pessoas. Entretanto, em um artigo muito bacana do TechCrunch, Kyle Russell afirma:

Até agora isto não se tornou uma realidade. Já que sincronizar coisas simples como os contatos entre diversos aparelhos funciona muito bem no iOS, porém os desenvolvedores de aplicativos sabem muito bem que usar o iCloud para armazenar dados não é assim tão eficaz como a Apple prometeu. Isto forçou os os desenvolvedores a serem criativos e encontrarem suas próprias soluções ou mesmo integrar seus aplicativos com serviços como Dropbox, Amazon ou Google.

Sincronizar os dados de um aplicativo entre diversos dispositivos é um característica obrigatória em qualquer app decente.

Pensando nisto o fundador e CEO do MoneyWiz, Iliya Yordanov, criou o SYNCbits – uma brilhante e eficaz solução para sincronizacão de dados entre dispositivos, mesmo que de plataformas diferentes.

Segundo Iliya Yordanov, o MoneyWiz conta hoje com mais de 150 mil usuários e a necessidade de permitir que estes sincronizassem seus os dados com rapidez e sem qualquer complicação levou à criação do SYNCbits.

SYNCbits sincroniza seus dados na nuvem

SYNCbits é uma tecnologia que permite os aplicativos sincronizarem seus dados na nuvem

O SYNCbits é um serviço que permite ao aplicativo sincronizar seus dados em nuvem. Entretanto, diferentemente da tecnologia convencional, SYNCbits não apenas sincroniza os arquivos mas também sincroniza pequenos fragmentos dos dados – os bits.

Os bits são a menor unidade de medida de transmissão de dados usada na computação e informática. Desta forma sempre que você usar um aplicativo que utilize o SYNCbits você terá certeza que seus dados são sincronizados em tempo real.

O bacana é que o SYNCbits conserva uma cópia dos dados no aparelho do usuário, desta forma quando você estiver offline você usa o seu aplicativo normalmente e assim que você ficar online os dados são sincronizados na nuvem.

A ideia do SYNCbits é que os usuários possam inclusive integrar seus dados entre diversos aplicativos. Por exemplo, você tem um aplicativo de lista de compras qualquer e ao realizar a compra de um dos itens o mesmo seja lançado automaticamente em um aplicativo de gerenciamento financeiro como o MoneyWiz. As possibilidades para os desenvolvedores de aplicativos são ilimitadas.

SYNCbits é grátis

E tudo isto de graça. Sim, de graça, tanto para o desenvolvedor do aplicativo que implementar a tecnologia SYNCbits no seu aplicativo como para o usuário.

Atualmente o SYNCbits funciona no MoneyWiz e em breve será disponibilizado um SDK grátis para os desenvolvedores. O SDK (Software Development Kit) é o pacote que permitirá aos desenvolvedores fazerem com que os dados dos app criados por eles se integrem ao SYNCbits.

O SDK do SYNCbits será lançado junto com o iOS 8 ou logo após. Porém, se você é desenvolvedor e quer receber informações mais detalhadas sobre como implementar o SYNCbits no seu aplicativo basta que você entre em contato com o SYNCbits.

Se você é um usuário é quer ver na prática como o SYNCbits funciona basta que você passe a usar o MoneyWiz agora. E tenha certeza que em breve outros bons aplicativos estarão usando o SYNCbits para sincronizar seus dados.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin