Fotos perdidas após instalar o iOS 8? Siga estas dicas

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Fotos perdidas no iPhone com iOS 8

Fotos perdidas no iPhone ao atualizar para o iOS 8. Será mesmo?

Usuários de iPhone e iPad andam reclamando que perderam suas fotos após atualizar para o iOS 8.

Fique tranquilo suas fotos não foram perdidas, o “Rolo de Câmera” não existe mais. Porém as fotos continuam no iPhone ou iPad. Você não perdeu suas fotos.

Como ver fotos no iPhone com iOS 8

Para ver suas fotos antigas no iPhone ou iPad com iOS 8, na tela principal toque no aplicativo Fotos.

Veja que na parte inferior da tela temos  “Fotos” e “Álbuns”.

Fotos perdidas iOS 8

Toque no Fotos do aplicativo e verás o que a Apple agora chama de “Momentos”.  Dentro deste “Momentos” você tem as “Coleções”.

Ao clicar em “Coleções” temos o “Anos”. E neste “Anos”, obviamente as fotos estão organizadas por datas.

De volta à tela principal do aplicativo, na parte inferior clicando em “Álbuns” você verá os álbuns padrões do iOS 8- que são os “Mais Recentes” e o “Apagado Há Pouco”. Caso você tenha criado algum outro álbum antes de fazer o upgrade para o iOS 8, ele também estará dentro do “Álbuns”.

Em resumo, para ver as suas fotos no iOS 8 você deverá  acostumar-se a usar o Anos, Coleções e momentos que podem ser acessados através do ícone Photos na tela principal do iPhone ou iPad.

Viu só, as fotos não foram perdidas com a atualização do iOS. Simplesmente a forma de visualizá-las mudou.

E se as fotos do compartilhamentos de fotos sumiram?

Se você usava o compartilhamento de fotos através do iCloud você não conseguirá visualizar mais as fotos dentro do “compartilhamento de fotos” – simplesmente porque esta pasta não existe mais no iOS 8.

Porém fique tranquilo, as suas fotos não foram perdidas. Todas as fotos do ” Meu compartilhamento de fotos” continuam salvas no iCloud. Você simplesmente não está conseguindo visualizá-las no iPhone.

Para ver as fotos do antigo “Meu compartilhamento de fotos” você deve usar um Mac.

No Mac abra o iPhoto, e no menu do lado esquerdo em opções procure pelo menu iCloud. Clique no menu iCloud e você verá as fotos da pasta “Meus compartilhamentos” – as suas fotos que até então você pensava estarem perdidas estarão ali.

Quem não tem um Mac deve aguardar a atualização do iOS 8, quando provavelmente isto será resolvido. Poderemos sincronizar novamente as fotos do iPhone com o iCloud.

Recupere fotos apagadas

Uma novidade bacana que veio com o iOS 8 foi o fato de podermos recuperar fotos que foram deletadas. Aquelas que nós apagamos de propósito.

Agora aquela foto que você deletar clicando no símbolo da lixeira não vai mais direto para o espaço. A foto apagada vai para um álbum especial, que é padrão no iOS 8, chamado de “Apagado há pouco“.

As fotos do álbum “Apagado há pouco” ficarão ainda armazenadas no iPhone por um período de 30 dias. Ao final dos 30 dias a foto então realmente é apagada em definitivo e de forma automática.

Para acessar estas fotos vá em Fotos (o aplicativo da tela principal do iPhone) > Álbuns (na barra inferior do aplicativo) > Apagado há pouco. Observe que a miniatura da foto estampa um número, este é o número de dias que faltam para a foto ser apagada em definitivo.

E você, o que achou destas mudança no aplicativo fotos do iOS 8?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Jéssica disse:

    Olá Minhas fotos também sumiram, não consigo acessar nenhuma e no Icloud também não está. Já fiz a atualização e mesmo assim não tenho acesso a elas… no local da foto esta cinza mas o local e data de onde foi tirado consta ainda… não sei mais o que fazer. Alguém poderia ajudar?

  2. Mariana disse:

    Meu Ipad2 atualizou para o IOS 8.3 e perdi todos os aplicativos e fotos recentes. Tentei fazer backup mas só consta dados de dezembro de 2013! Havia fotos do meu casamento no ipad, por favor, preciso recuperá-las. Como posso fazer? Já tentei usar o IOS DataRecovery, segui vários tutoriais e nada mudou.

  3. Nathália de Oliveira disse:

    Pelo amor de Deus me ajude. Eu fui olhar minhas fotos agora e sumiu boa parte das minhas fotos… De 1.300 foi para 200 fotos ficando apenas as mais recentes e uma de janeiro e maio. Eu não apaguei elas e não está não apagado a pouco. Meu celular estava mandando uma mensagem de que meu iCloud estava cheio e as fotos que eu apagava nem ia para o apagado a pouco, porém eu não apaguei foto nenhuma e sumiu tudo.

  4. Thais disse:

    Jack, me da um help?
    Atualizei o computador e só agora percebi que o iPhoto sumiu é claro que com eles todas as fotos, que aparentemente não estão mais no comp. Tentei atualizar, reinstalar mas não rola…
    O que fazer?

  5. neno disse:

    tbm perdi minhas fotos mais recentes e nao esta no icould .alguem pode ou sabe o q fazer ??

  6. Jean F. disse:

    Estou com a versão 8.1 e a dificuldade relatada pela Carol permanece. Como fiz uma instalação do zero, não tenho mais fotos no iphone e as do icloud não consigo enviar pelos apps mencionados. Será que teremos a 8.1.1 ou 8.1.2? Agora é esperar! O que eu gostava era a facilidade de eu colocar uma foto no icloud de qualquer dispositivo e sem baixar pro iphone, eu conseguia enviá-la por esses aplicativos…

  7. LUIZ disse:

    Olá Jack. Grato pela dica, mas já conferi no iCloud e tb não está lá. Simplesmente o IOS 8 APAGOU VÁRIAS FOTOS.

  8. Luiz disse:

    Olá. Instalei ontem o iOS 8.02 e não consegui recuperar minhas fotos apagadas pela atualização anterior.

  9. Carol disse:

    Obrigada! Vamos esperar.

    • Jack disse:

      Carol,

      Acaba de sair o iOS 8.02 . Em teoria esta versão corrigi a dificuldade alguns aplicativos acessarem as fotos.

      Faça o upgrade diga-nos se funcionou.

  10. Carol disse:

    Ocorre que nos aplicativos que usamos as fotos (instagram, instalou etc) não consigo ter acesso a essas fotos antigas. Só abre o álbum “recentes” e não me dá acesso aos “momentos”. O que fazer?!

    • Jack disse:

      Carol,

      Isto é um problema do iOS 8.0 mesmo, um bug.

      A Apple liberou o iOS 8.01 ontem, versão que corrigia o erro que impedia certos aplicativos de acessarem a biblioteca de fotos. Porém apenas algumas horas após esta atualização foi retirada dos servidores da Apple pois a atualização tinha erros.

      Resta esperar, o mais provável é que ainda hoje a Apple libera a versão 8.01 ou mesmo uma versão 8.02 do iOS já corrigindo este problema de visualização das fotos pelo Instagram, Instalou e etc.

      Quando você instalar o novo iOS, avise-no se o problema foi corrigido.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin