Moves para iPhone monitora o quanto você se movimenta

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Investimento de 1,6 milhões de dólares transformou o Moves em realidade

Quer um aplicativo bacana para medir o quanto você caminhou ou correu?

A empresa ProtoGeo anunciou o lançamento do seu aplicativo para iPhone chamado Moves.

O Moves é uma nova forma de rastrear e registrar suas atividade físicas diárias. Moves funciona de forma muito simples, basta instalar o aplicativo no Iphone e deixar o iPhone no seu bolso.

O aplicativo registra automaticamente sua atividade física. Através do reconhecimento de movimentos tais como caminhar, correr, pedalar. Ele até mesmo identifica se você está em algum transporte como o carro ou trem.

Sem cobrar nada por isto Moves mostra ao usuário como ele se movimenta. Ao usar o aplicativo você tem na tela do iPhone uma linha do tempo – na qual aparecem detalhadamente as suas atividades.

Moves monitora seus movimentos

Este tipo de aplicativo é uma forma legal de monitorarmos se realmente estamos fazendo algum exercício ou se ficamos o dia todo “parados”. É um estímulo à atividade física e à vida saudável.

Instalei o Moves no iPhone e fiz alguns testes – realmente funciona e vale a pena. Sou fã de apps que ajudam a melhorar nossa saúde, como por exemplo o iDoutor.

Pequenas mudanças nos hábitos de vida, como por exemplo caminhar um pouco mais, podem ter grande impacto positivo em nossa saúde.

Talvez a grande vantagem do Moves é o fato que já andamos com nosso iPhone no bolso o dia inteiro, além do que para o Moves funcionar não é necessário nenhum tipo de sensor instalado em nosso corpo. Também não é necessário ativar ou desativar nada, instalou e pronto o Moves funcionará em background monitorando seus movimentos diários.

Preocupado com o gasto da bateria do iPhone? Não se preocupe, o aplicativo consome quase nada de energia – você não notará diferença alguma na duração da carga da bateria. Com o lançamento do iOS 8 o Moves passou a ser um grande consumidor da carga da bateria. Continua sem um ótimo aplicativo, mas gasta muita bateria.

O Moves é grátis na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 21/09/2014

    […] aplicativo que eu sempre mantinha rodando em segundo plano era o Moves, porém vi que o ele foi responsável por 18% do consumo de bateria no meu iPhone desde que fiz o […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin