Mailbox para iPhone: o melhor leitor de emails [Review]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Há alguns dias escrevemos um post sobre a fila de espera para usar o Mailbox e da promessa que este seria o melhor aplicativo de emails para o iPhone.

Ler emails é o que a maioria das pessoas faz assim que liga seu iPhone, e muitos de nós gasta grande parte do dia lendo e respondendo emails no iPhone. Portanto quando uma empresa cria um app para facilitar a leitura de emails no iPhone esta empresa assume uma grande responsabilidade.

Após fazer o download do Mailbox e enfrentar uma fila eu pude finalmente utilizá-lo. E acreditem a promessa dos desenvolvedores foi cumprida, sem dúvida o Mailbox é fantástico.

Segue um breve review sobre o MailBox.

Como usar o MailBox

Na caixa de entrada (inbox) você usa de 4 movimentos principais para lidar com suas mensagens no Mailbox:

Deslize para a direita e arquive

Na caixa de entrada (inbox) do Mailbox basta você deslizar um pouco a mensagem para a direita para arquivá-la. Você saberá que o movimento foi realizado corretamente pois a cor da mensagem muda para verde.

Arquive o email no Mailbox deslizando um pouco para a direita.

Deslize ainda mais para a direita e delete

Na caixa de entrada (inbox) do Mailbox basta você deslizar a mensagem ainda mais para a direita para arquivá-la. Você saberá que o movimento foi realizado corretamente pois a cor da mensagem muda para vermelho.

No início do uso da medo de confundir e deletar ao envés de arquivar, já que ambos os movimentos são para a direita. Porém fique tranquilo, não há como errar pois o movimento para que a mensagem seja deletada tem de ser bem longo para direita e fica fácil de visualizar a mudança de cor – verde para arquivar e vermelho para deletar.

Delete o email no Mailbox deslizando a direita.

Deslize para a esquerda e leia depois

Na caixa de entrada (inbox) do Mailbox basta você deslizar um pouco a mensagem para a esquerda para ler mais tarde – a mensagem voltará à caixa de entrada em um período de tempo selecionado.

Você saberá que o movimento foi realizado corretamente pois a cor da mensagem muda para amarelo e na tela aparece um quadro com as seguintes opções: hoje um pouco mais tarde, hoje à noite, amanhã, no final de semana, na próxima semana, em um mês, algum dia.

Esta opção de ler mais tarde é muito prática, pois permite que sua caixa de entrada esteja sempre vazia.

Leia mais tarde o email no Mailbox deslizando um pouco para a esquerda.

Deslize ainda mais para a esquerda e classifique

Na caixa de entrada (inbox) do Mailbox basta você deslizar a mensagem ainda mais para a esquerda para classificá-la.

Você saberá que o movimento foi realizado corretamente pois a cor da mensagem muda para marrom e na tela aparece um quadro com as seguintes opções: To Read, To Buy, To Watch.

Claro que as 3 opções acima são as opções padrão e você pode facilmente editar os nomes destas pastas ou mesmo criar novas pastas para facilitar a classificação da suas mensagens.

Para editar ou criar uma nova pasta basta ir em Mailbox > Settings > Lists.

Classifique o email no Mailbox deslizando para a esquerda.

Mailbox funciona apenas com Gmail

Por enquanto o Mailbox para iPhone funciona apenas para contas de email do Gmail.

Multiplas contas podem ser utilizadas no Mailbox – até um limite de 5 contas de email do Gmail. Muito útil para quem tem mais de uma conta no Gmail.

Há a promessa dos desenvolvedores de que no futuro que ele estará disponível também para outros serviços de email.

Conclusão

Mailbox para iPhone faz o que foi prometido no vídeo promocional e muito mais. Com um design belíssimo e intuitivo fica mais fácil ler e organizar as mensagens do Gmail no seu iPhone.

O Mailbox coloca cada macaco no seu galho, ou seria cada mensagem em seu lugar?

Lembre-se que a frase promocional do Mailbox é: “Coloque o email no seu lugar”. E na melhor para ler e organizar os emails no iPhone do que o Mailbox.

E você, o que achou do Mailbox?

O Mailbox é grátis na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin