iPhone é roubado duas vezes no mesmo dia

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

O iPhone é o objeto de desejo de todos, inclusive dos ladrões.

Graças ao grande número de roubos de iPhones e iPads, o registro de ocorrências policiais em Nova York teve um aumento no último ano. Sendo o iPhone o campeão entre os produtos da Apple mais roubados/furtados em Nova York.

O cidade tem uma grande densidade populacional, com lugares apinhados de gente e de iPhones. Os meliantes aproveitam qualquer descuido e “tomam” seu iPhone . Ai já era, logo logo o seu querido iPhone estará no mercado negro.

iphone-roubado

Porém um fato curioso chamou a atenção até mesmo dos experientes agentes da famosa NYPD – a Polícia de Nova York. Segundo reportagem do jornalista Michael Wilson no The New York Times, uma jovem de 16 anos falava tranquilamente em seu iPhone 4S quando foi asaltada por 3 adolescentes. Um dos assaltantes tomou o iPhone da mão da jovem, ela ainda tentou evitar mais não teve jeito – seu iPhone foi roubado.

A jovem logo encontrou 2 policiais e relatou o roubo. Ela e os policiais sairam pelas ruas vizinhas na esperança de ainda encontrar os assaltantes e recuperar o iPhone roubado. Enquanto isto em uma rua próxima o assaltante tentou vender o iPhone para um homem – este “comprador” fingiu que compraria o iPhone, mas ao envés de pagar pelo iPhone ele simplesmente saiu correndo com o iPhone, roubando assim o iPhone do assaltante.

O inusitado da coisa é que o adolescente assaltante ficou tão “indignado” em ser roubado que procurou a polícia para dar queixa do roubo. Sem dar a mínima para o velho ditado que diz que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

Isto mesmo, o primeiro assaltante procurou a polícia e queixou-se que um homem havia roubado seu iPhone. Ele e uma outra dupla de policiais sairam pelas ruas vizinhas e deram sorte, encontraram o “assaltante” que havia roubado o iPhone do adolescente assaltante.

Foram para a delagacia o iPhone, o primeiro assaltante (que neste momento estava posando de vítima), a segunda dupla de policiais e o segundo assaltante.

Detalhe que ao chegar na delegacia o iPhone tocou. Quem estava ligando? A primeira dupla de policiais, aqueles que estavam ajudando a verdadeira dona do iPhone. A ligação foi atendida na delegacia pelo policial que ajudava o primeiro assaltante… conversa vai, conversa vem e tudo foi revelado.

O primeiro assaltante ainda negou o roubo, dizendo ser o verdadeiro dono do iPhone. Mas quando a adolescente chegou à delegacia não teve mais como negar – apenas ela sabia a senha para desbloquear o iPhone. Neste momento mais um par de algemas foram usados.

A adolescente, dona do iPhone, voltou para casa feliz da vida.

Se a notícia não viesse do The New York Times seria difícil acreditar em algo assim.

[via The New York Times]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin