«

»

Jun 29

iPhone completa 5 anos, gerando USD 150 bilhões em lucros para a Apple

Hoje é o quinto aniversário do lançamento do primeiro iPhone. O primeiro iPhone foi lançado oficialmente em 29 de junho de 2007. A firma de pesquisa Strategy Analytics reuniu alguns números interessantes, mostrando que em todo o mundo o iPhone já vendeu 250 milhões de unidades gerando USD 150 bilhões em receitas cumulativas.

“O portfólio iPhone tornou-se um gerador enorme de dinheiro e lucro para a Apple”, disse Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics. “Um quarto de um bilhão de iPhones foram enviados cumulativamente em todo o mundo nos primeiros cinco anos desde o lançamento e a atinge o seu quinto aniversário como principal produto da Apple.”

Lançamento do iPhone em 29/07/2007

A venda do iPhone continua a crescer, mais de 100 milhões dessas aparelhos foram vendidos durante o ano passado. O iPhone 4S causou um significativo aumento nas vendas, com mais de 35 milhões de unidades vendidas em cada um dos últimos dois trimestres.

A Business Insider também aponta que o iPhone sozinho gera mais receita por trimestre que todos os negócios da Microsoft, gera mais lucro do que a GE, Microsoft, ou o Google, e mudou completamente o setor de tecnologia com a sua inovação e liderança. Uau!

Pense o que quiser, seja ou não usuário do iPhone, mas não negue que o iPhone revolucionou a indústria da tecnologia.

Parabéns iPhone, e que venha o iPhone 5 ou será chamado apenas de novo iPhone. Veremos.

[via techie buzz]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin