Hotel substitui telefones dos quartos por iPhone

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Seguindo o que vem ocorrendo nos demais ramos de atividade, a indústria hoteleira cada vez mais aproxima-se da tecnologia móvel. Desta vez um rede de hotéis está trocando todos os telefones dos quartos de seus hotéis pelo popular dispositivo móvel da Apple.

O Hotel Opus em Vancouver no Canadá trocou todos os arcaicos telefones dos quartos do hotel por iPhones. O iPhone está estrategicamente possicionado ao lado da cama, sobre um rádio-relógio que também funciona como carregador. O hóspede tem toda liberdade para usar o iPhone como desejar durante sua estadia em Vancouver. Como hóspede você poderá usar o iPhone para navegar na internet, encontrar a localização dos melhores locais para passeios e restaurantes da cidade, fazer chamadas pelo Skype e tudo mais que um iPhone pode fazer. O iPhone fornecido pela rede de hotéis Opus também faz ligações telefônicas, e de graça. Isto mesmo, você pode fazer chamadas telefônicas para qualquer cidade dentro do próprio Canadá sem pagar nada. Você pode inclusive fornecer o número do iPhone para que seus amigos possam te encontrar durante sua visita ao Canadá sem que você precise pagar taxas de roaming internacional. Você pode inclusive fazer chamadas internacionais, estas sim serão pagas.

Hotel Opus com iPhone em cada quarto

Assim como em qualquer iPhone, os hóspedes podem também fazer download de aplicativos gratuitos como jogos – muito útil para quem viaja com crianças! O iPhone fornecido pelo hotel Opus já vem com uma série de números importantes carregados na agenda, permitindo que você facilemnte entre em contato com o hotel. Por exemplo, se você está retornando para o hotel após um dia de passeio, você pode chamar o serviço de quarto com o número que já consta na agenda para pedir o jantar – quando você chegar no seu quarto o jantar já estará servido.

Não é a primeira vez que o Hotel Opus inova e investe pesado em tecnologia, pois faz alguns meses que o hotel já disponibiliza um iPad para cada quarto do hotel. Isto mesmo, o hotel te coloca a disposição um iPad e um iPhone. O iPad, é claro, também já vem com vários aplicativos e sites que facilitam a vida do turista em Vancouver. Você também pode levar seu iPad para fora do hotel, além do que o iPad é 3G – assim você não precisa nem ficar procurando por redes Wi-Fi, você estará sempre conectado à internet.

Ah, tem mais. O iPhone vem com um aplicativo que serve de chave para a porta do quarto do hotel. Ou seja, ao envés de usar uma chave física ou um cartão para abrir a porta do quarto, tudo o que você tem a fazer é aproximar o iPhone da porta do quarto para abrir a mesma.

Quando o hóspede faz o check-out todos os dados pessoais do iPhone são apagados. Desta forma sua privacidade é mantida, pois o novo hóspede não será capaz de saber por que sites você navegou ou de quem você recebeu ligações.

[via Digital Trends]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin