Gastos Familiares, um ótimo gerenciador financeiro para iPhone [Review]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Tenha total controle das suas finanças com o gerenciador financeiro Gastos Familiares

Desenvolvido pela Brasileira TechApp e totalmente compatível com o iOS 7 o Gastos Familiares permite que você controle suas receitas e despesas, gere relatórios, compartilhe os dados com seus amigos ou familiares, e muito mais.

Gerencie suas finanças com tranquilidade

Levante a mão quem nunca começou a anotar tudo o que gasta e acabou desistindo.

O maior motivo que nos leva não controlarmos nossas despesas é a dificuldade de ir anotando tudo o que gastamos. Justamente aqui que o gerenciador financeiro para iPhone Gastos Familiares vem para nos ajudar, pois ele é muito prático.

Com uma interface simples e amigável, anotar o que você ganha e tudo o que gasta é feito sem qualquer sacrifício.

O aplicativo Gastos Familiares na prática

O aplicativo é bonito e super fácil de usar, já na tela inicial você não precisa configurar nada. Basta clicar no sinal de mais no canto superior da tela (veja a figura abaixo) e sair anotando tudo o que ganhou ou o que gastou – simples assim.

Gastos Familiares, gerenciador financeiro para iPhone

Ao fazer um lançamento basta que você diga se o valor é uma despesa, receita ou transferência.

A função de transferência é algo clássico nos aplicativos para gerenciamento financeiro pessoal, pois permite que você crie várias contas dentro do aplicativo e transfira dinheiro entre as contas. Por exemplo você pode criar uma conta com o nome “Bradesco” e outra com o nome “Banco do Brasil”, assim se você fizer uma transferência entre estas contas o seu saldo total permanece o mesmo – e você sabe a todo momento exatamente quanto tem em saldo.

Saiba para onde o seu dinheiro vai

Para quem deseja um controle ainda mais rigoroso, o aplicativo permite que você classifique suas despesas por categorias e subcategorias. Para facilitar existem várias categorias e subcategorias que servem como modelo, mas você pode modificá-las ou mesmo criar novas categorias.

Separar as despesas por categorias é muito interessante, pois assim você pode saber por exemplo o quanto gastou com “lazer” ou com “alimentação”. Além do que pode ajudar a saber de onde vem o dinheiro, no caso de quem tem mais de uma fonte de renda.

Classifique suas despesas por categoria

Sincronize entre aparelhos e compartilhe com os amigos

Você abre o Gastos Familiares e já começa a usar o aplicativo, sem ter de criar conta alguma. Porém se você deseja compartilhar os dados entre os seus diversos aparelhos basta que você crie uma conta grátis.

Você lança uma despesa ou receita no seu iPhone por exemplo, e automaticamente as mesmas vão aparecer no seu iPad. Este é um dos muitos recursos bacanas do aplicativo.

Uma outra característica legal é que você pode compartilhar os dados com seus amigos. Você envia um convite para um amigo que também está usando o Gastos Familiares e escolhe quais dados quer compartilhar com eles.

Esta função de compartilhar com amigos faz o aplicativo justificar o nome, já que todos na mesma família podem instalar o app. Desta forma, por exemplo, você pode saber no que sua esposa e filhos estão gastando. Algo que pode ajudar muito para o controle das despesas em uma família.

Vale a pena começar a usar um gerenciador financeiro?

Qualquer mudança de hábito traz resistência, especialmente quando o uso da tecnologia está envolvido. Mas nesta situação específica, acredito que começar a usar o Gastos Familiares para cuidar finanças traz de imediato duas vantagens: praticidade, histórico.

O aplicativo é muito prático para fazer os lançamentos e você saberá exatamente no que está gastando seu dinheiro.

Com o passar das semanas e dos meses você tem um histórico completo das suas despesas e receitas.

Saber no que você gasta seu dinheiro é algo fundamental para um planejamento financeiro. Com um bom planejamento você pode passar a gastar seu rico dinheirinho nas coisas que realmente são importantes para você.

Conclusões

Se você está interessado em um gerenciador financeiro em Português, bonito, prático, barato e que cumpre o prometido o Gastos Familiares é um aplicativo obrigatório no seu iPhone.

Não importa se você usará o aplicativo para controlar suas finanças ou de todos os membros da família o Gastos Familiares da conta do recado com folga.

E você, usa algum aplicativo para gerenciar suas finanças pessoais?

O Gastos Familiares custa USD 0,99 na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Vinicius Porto disse:

    Muito bacana, parabéns pelo review.
    Já vou adotar o app. 😀

  1. 10/10/2013

    […] fizemos um review falando muito bem, e gostamos tanto do Gastos Familiares que decidimos sortear 5 promo codes do mesmo para quem segue o MacBlogger no […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin