“Easter egg”, descubra os jogos grátis que estão escondidos no seu Mac

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Sério, o seu Mac tem vários jogos escondidos

Você sabia que há um easter egg, que acessado através do Terminal permite que você jogue alguns jogos clássicos no seu Mac?

São jogos antigos mas muito legais, incluindo Pong e Tetris, todos facilmente acessíveis com algumas linhas de comando no Terminal.

Imagem de Amostra do You Tube

Hoje vou mostrar como ter acesso a estes jogos utilizando o Emacs (editor de texto baseado em Unix). Parece difícil e complexo, mas fique tranquilo pois é muito simples. Basta seguir os passos:

1. Abra o Terminal. Faça isto facilmente digitando “Terminal” na caixa de busca que fica no canto superior direito da sua tela.

Terminal no Mac

Como abrir o Terminal no Mac

2. Agora temos de encontrar o número da versão, isto será útil mais tarde. No Terminal digite a linha seguinte e depois pressione enter:

cd /usr/share/emacs

Linha de comando no Terminal

cd /usr/share/emacs

3. Agora digite isto e pressione enter:

ls

4. Anote o número da versão encontrada, a minha foi 22.1. Isto é o número da versão que vem no OS que você está rodando. Precisamos saber este número pois cada versão pode trazer jogos diferentes.

5. Agora digite a linha a seguir, substituindo “VERSAO” pelo número que você acabou de encontra acima, e pressione enter:

cd /usr/share/emacs/VERSAO/lisp/play

6. Digite “ls” novamente (sem as aspas é claro) e pressione enter. Com isto você verá uma lista com todos os jogos disponíveis.

7. No teclado pressione “Command + N” ( a tecla Command e a tecla N ao mesmo tempo) para abrir uma nova janela do Terminal.

8. Na nova janela do Terminal digite a linha abaixo e pressione enter:

emacs

9. Agora pressione a tecla “Esc” e em seguida pressione a tecla da letra “X”.

10. Agora você pode digitar o nome de qualquer um dos jogos que encontrou na etapa 6, e o jogo escolhido será aberto. Não se preocupe com a extensão do nome, apenas digite o nome sem a extensão – ou seja, digitar apenas o nome que vem antes do ponto. Exemplo: para “pong.elc”, simplesmente digite “pong” (sem as aspas é claro).

Como jogar pong no Mac

Digite o nome do jogo escolhido

11. Divirta-se!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin