Dragon Dictation permite que você escreva no iPhone apenas falando

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+3Share on Facebook0

Cansado de digitar textos no seu iPhone? Simples, instale o Dragon Dictation e apenas “fale” os textos que Dragon Dictation faz o resto.

A Nuance, fabricante do Dragon Dictation, realmente fez um excelente trabalho ao desenvolver o Dragon Dictation. Ele reconhece sua voz transformando-a em texto, e de graça.

Dragon Dictation funcionará com seu iPhone ou iPad conectado a internet, seja por WiFi ou 3G/EDGE, pois o app precisa estar conectado com os servidores da Nuance para processar sua voz e transformá-la em texto. Para melhorar o produto aumentando a acurácia no reconhecimento da sua voz, o Dragon Dictation ao ser usado pela primeira vez lhe perguntará se você permite o envio dos nomes da sua lista de contatos para a Nuance. Pode permitir o envio sem receios, pois apenas os nomes serão enviados e não os números dos telefones, emails ou outros dados particulares. Os dados são inclusive enviados com um ID anônimo, desta forma eles não saberão quem você é.

O texto digitado pode ser enviado por SMS, email, postado no Facebook ou Twitter. Você pode ainda pode copiar o texto para qualquer outro app.

Dragon Dictation faz reconhecimento de voz, transcreve a fala em texto grátis no iPhone

Eu sei, eu sei, eu sei que a Siri já faz algo muito parecido. Porém a Siri atualmente não tem suporte para Português, já o Dragon Dictation funciona muito bem em Português. Além do do Dragon Dictation a Nuance tem diversos outros produtos de reconhecimento de voz, entre eles o NaturallySpeaking que funciona em PC e o Dragon Dictate que funciona nos Mac. Este dois últimos são produtos bem mais robustos e com mais funcionalidades que o Dragon Dictation, porém são pagos.

Como teste segue um parágrafo escrito falado no Dragon Dictation:

Escrevo este artigo para mostrar como aplicativo grátis para iPhone pode aumentar em até cinco vezes a velocidade para escrever um texto. Isto facilita muito a vida de quem tem de escrever textos longos, ou mesmo tem de enviar um simples e-mail. Não é mesmo?

O paragráfo acima foi inteiramente falado escrito no Dragon Dictation, inclusive os acentos e pontuação. Se você prestar atenção observará que alguns poucos erros, mas nada que comprometa gravemente o entendimento do que foi dito.

Lembre-se que para o bom funcionamento do App você deve falar próximo ao microfone do iPhone ou iPad. Fale naturalmente como se estivesse conversando com um amigo, pronuncie corretamente as palavras mas não como se as estivesse ditando. Com o passar do tempo você pega o jeito e os erros no reconhecimento da sua voz serão menores.

Como muitos outros softwares há uma curva natural de aprendizado, quanto mais você utilizar o Dragon Dictation mais ele aprende o seu jeito de falar e desta forma comete menos erros.

O Dragon Dictation é grátis na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+3Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 18/09/2014

    […] de terceiros já tem este recurso do ditado em português de longa data, eu utilizo o Dragon Dictation há muito tempo, mas confesso que falar e ver o texto ser escrito diretamente no iPhone ou iPad […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin