Compra direta pelo telefone com a HP gera insegurança na hora do pagamento

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Procedimento de pagamento confuso gera insegurança na hora de comprar diretamente por telefone com a HP

A gigante HP, possui um site ótimo site que mostra em detalhes todos os seus produtos.

As informações técnicas dos produtos são claras, e você pode saber o preço de tabela. Uma ótima fonte de pesquisa na hora de decidir qual o melhor notebook ou impressora para comprar.

Você pode comprar diretamente do site ou através do atendimento telefônico.

Eu precisava comprar uma impressora para imprimir diretamente do iPhone via Wi-Fi. Após pesquisar optei por comprar a HP DeskJet Advantage 3516 Jato de Tinta.

Comprar é tranquilo, o medo bate na hora do pagamento

Eu tinha a opção de comprar pelo site ou pelo telefone.

Como eu precisava esclarecer algumas dúvidas sobre as funcionalidades da impressora eu optei por ligar e comprar via telefone.

A vendedora/atendente foi muito educada e esforçou-se ao máximo para esclarecer minhas dúvidas. E embora seu conhecimento não fosse muito além daquilo que estava descrito no site, ainda assim ela ajudou e eu resolvi mesmo comprar.

Para comprar direto da HP via telefone eu tinha 2 possibilidades:

Passar pelo telefone os dados do meu cartão de crédito para a vendedora. Algo que não me deixou muito confortável. Ou então pagar via boleto.

Escolhi pagar via boleto. A vendedora anotou todos meus dados, depois disse que eu receberia um email da confirmação da compra. Avisando que o email enviado não viria como sendo algumacoisa@hp.com.br e nem mesmo algo como algumacoisa@voce.lojahp.com.br , mas sim viria como sendo algumacoisa@pontofrio.com.

Neste momento ela explicou que a HP não vende diretamente para o cliente, e que a venda é feita na verdade pelo Ponto Frio. Eu fiquei gelado, quero dizer frio – mas ainda assim segui a compra.

Medo na hora do pagamento

Para piorar ela completou dizendo que o boleto seria enviado por email de um email de outra pessoa e não por algumacoisa@pontofrio.com.

Perguntei porque eu não receberia o boleto do Ponto Frio.

A vendedora explicou que o “sistema” do Ponto Frio não permite gerar o boleto automaticamente, e que seu gerente geraria o boleto e enviaria o boleto através do email dele (gerente), e que o email do gerente era algumacoisa@outracoisaquenãopontofrio.com.

Fique sismado de comprar na HP, mas na verdade estar comprado na Ponto Frio e receber o boleto de pagamento enviado por uma outra pessoa. É muita confusão.

Ainda assim, como queria comprar mesmo a impressora, continuei com a compra.

O CNPJ do vendedor não é da HP e muito menos do Ponto Frio

Antes de concluir, fiz a pergunta: Ao menos no boleto o CNPJ será do Ponto Frio?

Para minha surpresa, a resposta foi: Não o CNPJ que constará no boleto é de outra empresa.

Bom, para mim já era demais: Escolher pelo site da HP, comprar como se fosse da Ponto Frio, receber o boleto enviado por uma pessoa física, e para encerrar com chave de ouro o CNPJ da empresa que receberia não era nem da HP e nem do Ponto Frio.

Sei que eu estava ligando para o número fornecido no site da HP, mas bateu um grande medo.

Medo de cair em um golpe. Sei que não era um golpe. Mas e se algo desse errado, eu reclamaria para quem?

Para a HP, para a Ponto Frio? Para o gerente que enviou o boleto? Para a empresa que recebeu o boleto?

Agradeci, pedi para cancelar o pedido. Fui na loja física mais próxima aqui de casa e sai com a impressora em mãos.

Paguei mais barato que se tivesse comprado “diretamente” da HP.

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Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

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