Como transferir e unificar fotos entre Macs usando o iPhoto Library Manager [Review]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

iPhoto Library Manager permite que você copie e organize as fotos do iPhoto

Você como um bom usuário Mac deve estar com todas as suas fotos salvas no iPhoto.

O iPhoto mantém as fotos em um arquivo chamado Biblioteca do iPhoto ou iPhoto Library para aqueles que usam seu Mac em Inglês.

O problema é que o iPhoto não tem comandos fáceis para que você gerencie a Biblioteca do iPhoto, não há sequer um comando para procurar e eliminar fotos repetidas, este é apenas um dos problemas que você facilmente pode resolver usando o iPhoto Library Manager.

O iPhoto Library Manager é um aplicativo desenvolvido pela Fat Cat Software e que permite a você criar e gerenciar múltiplas bibliotecas de fotos. Você pode criar novas bibliotecas, ou mesmo unificar várias bibliotecas.

Você pode organizar suas fotos entre diversas bibliotecas ao envés de manter todas as fotos em uma biblioteca gigante.

Transfira suas fotos para um novo Mac

Um recurso muito bacana do iPhoto Library Manager é que você pode copiar as fotos de uma biblioteca para a outra mantendo os “metadados” das fotos, algo que normalmente é perdido quando você simplesmente exporta as fotos de um iPhoto e importa no outro. Títulos, datas, descrições, palavras chaves, faces, classificação e informações sobre o local aonde a foto foi tirada são todas transferidas para a nova biblioteca.

Você não apenas pode copiar as fotos de um Mac para o outro, você pode também unificar as bibliotecas entre os Macs. Recentemente comprei um novo MacBook Pro e passei as fotos do iPhone para este novo MacBook Pro, o problema é que eu tinha milhares de fotos no MacBook Pro antigo.

Problema resolvido com o iPhoto Library Manager, eu não apenas copei como unifiquei as bibliotecas entre o iPhoto do Mac antigo com o Mac novo.

Como copiar fotos do iPhoto de um Mac para outro Mac

Veja que como bônus eu ainda consegui me livrar de 226 fotos repetidas, que apenas estavam ocupando espaço, e ainda foram localizadas 26 fotos cujos arquivos estavam corrompidos.

Conclusões

O iPhoto Library Manager é um software robusto, confiável, bonito e eficaz para que você faça o gerenciamento das suas fotos no iPhoto. Nos meus testes mostrou-se estável e confiável, apresentando uma interface bacana e funcional.

O iPhoto Library Manager custa USD 29,95 diretamente no site da Fat Cat Software.

Recomendo fortemente a compra do iPhoto Library Manager. Se você está inseguro e quer testar antes de comprar basta que você faça o download grátis da versão de teste.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Estou com um problema.

    Tenho as fotos em um usuário e, quando existe outro usuário no meu MacBook, as fotos (embora já devidamente autorizadas) não aparecem disponíveis para este outro.

  2. Ricardo Welberth disse:

    Eu baixei a versão de teste no meu mac e agora não consigo achar para remover. Pode me ajudar ?

    • Jack disse:

      O iPhoto Library Manager pode ser instalado e funciona em qualquer pasta dentro do Mac. Por padrão o mesmo é instalado dentro da pasta Aplicativos.
      Para desinstalar você tem de localizar o aplicativo. Faça uma pesquisa pelo nome, você deverá encontrá-lo. Depois basta arrastá-lo para a lixeira.

      Gostou do aplicativo? Funcionou corretamente?

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin