Como recuperar um iPhone que caiu na água

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Saiba como recuperar seu iPhone que está molhado

Você alguma vez já deixou seu iPhone cair na pia? Na piscina? No vaso sanitário? Não importa o lugar, a pergunta é: você já molhou o seu iPhone?

Mesmo que você não tenha ainda mergulhado seu iPhone na água ainda, pode ser que algum dia isto aconteça. E é bom que você esteja preparado para uma eventualidade destas.

Eventualidade é uma palavra amena, pois deixar o iPhone cair em uma poça de água para mim seria um desastre e não uma eventualidade.

Como secar iPhone molhado

iPhone e água, uma mistura perigosa.

Vamos lá. Você sabia que da para tentar recuperar um iPhone molhado com arroz?

Isto mesmo, arroz.

Segue o tutorial de como recuperar seu iPhone molhado:

1. Retire o iPhone da água

Afaste-o o mais rapidamente possível da água.

Sério, isto parece óbvio, mas há vezes que diante do inesperado nós fiquemos imóveis por alguns breves segundos até tomar uma atitude.

Neste caso seu iPhone está literalmente se afogando, caminhando para a morte, então quanto antes você retirá-lo da água melhor.

2.Desligue imediatamente

Na hora mesmo. Sabe aquela situação em que alguém teve uma parada cardíaca e quanto antes receber o choque (desfibrilação) maior a chance da pessoa voltar a viver? No iPhone é exatamente assim, se ele estiver molhado, quanto antes você desligá-lo maior as chances de recuperação.

Se o iPhone cair na água, deslige-o.

Se o iPhone caiu na água, desligue-o imediatamente.

Segure firmemente o botão de desligar até que a mensagem de “desligar” apareça e então deslize para a esquerda para desligá-lo.

Se a mensagem de “deslizar” não aparece na primeira tentativa, não desista, continue tentando que ela eventualmente aparecerá.

3. Nada de acessórios

Retire qualquer capa do iPhone. Em uma situação de crise como esta, manter a capa ajuda a reter água e eventualmente até sujeira.

O mesmo vale para fones de ouvido, carregadores ou qualquer outro acessório. Retire-os imediatamente do contato com o iPhone. Eles certamente estarão molhados também e apenas vão piorar as coisas.

4. Seque vigorosamente

Retire toda a água visível possível. Cachoalhe, balance, envolva em uma toalha ou um pano qualquer. Qualquer pano seco vale, use sua camiseta – seja criativo.

Preste especial atenção ao botão de ligar/desligar, botões de volume, botão do modo silencioso, auto-falantes/microfone e o conector para a saída de áudio. Para estes pontos mais críticos você pode usar um cotonete ou mesmo envolver um pano em um palito.

Não use o secador de cabelos. Tentar secar com o calor do secador de cabelos não ajudará e ainda pode danificar ainda mais o seu iPhone.

5. A hora do arroz

Não ache graça da situação, seu iPhone está entre a vida e a morte.

Seu querido iPhone custa perto de R$2.000,00 e guarda muitos dados importantes. Portanto merece toda a sua atenção numa hora como esta. Não é mesmo?

Aja rápido e consiga arroz para completar o processo de recuperação.

Arroz seca iphone que está molhado

Arroz ajuda a secar o iPhone

Coloque uma boa quantidade de arroz seco, não cozido e sem qualquer tempero ou condimento, em um saco plástico. De preferência para um saco plástico tipo ziploc, na falta deste qualquer saco plástico serve.

Agora, sem medo, coloque o iPhone dentro deste saco cheio de arroz e feche-o. Deixe este conjunto arroz+iPhone em algum local seco, longe de umidade.

Espere por 72 horas, e apenas após estes 3 dias abra o saco, retire o iPhone e ligue-o para ver se ele volta a funcionar.

A tentação de “testar” antes de 3 dias será muito grande. Porém lembre-se que o arroz é hidrofílico, ou seja absorve a água e portanto quanto maior o tempo de contato do arroz com o iPhone maior a chance da “umidade” sair do iPhone e ele voltar a funcionar.

Fazendo o processo corretamente as chances que o iPhone volte a funcionar é muito grande.

E você, já teve já molhou seu iPhone alguma vez?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Rafaella de Sousa disse:

    O meu caiu no vaso, e coloquei ele no arroz por 3 dias, tentei ligar novamente e nada até hoje, ele tá no arroz, o que devo fazer? o meu é o 5c

  2. Joao Pedro Amaral Scudler disse:

    Eu fiquei mais ou menos uns 20 min com o Cel dentro da agua, quando percebi tirei imediatamente (ele ja estava desligado, estava sem bateria) e sequei por fora cuidadosamente, eu seguida tirei o chip e botei no arroz por umas 4 hrs, depois voltei para minha casa (estava em um acampamento) e estou deixando no saco e no arroz, tem uma esperança de que vai voltar a funcionar ?

  3. bianca disse:

    meu iphone caiu na agua, fui burra e tentei ligá-lo, já está no arroz a 36 horas, após essas devidas horas tentei ligar novamente e nada… será que ainda tenho chances???

  4. Jenifer disse:

    Coloquei meu iphone 5s para carregar e não vi que coloquei em cima de uma poça de água e so fui ver no dia seguinte, fiz todos os procedimentos e ele não liga de jeito nenhum.

  5. Thiago Ramos disse:

    O meu iPhone 4 caiu na água e apagou, mas isso foi dia 1 de junho, como eu não sabia do arroz, eu deixei ele guardado dentro da caixa, Sendo que ontem dia 15 de outubro eu peguei e tentei liga-lo, ele ascendeu apareceu a maçã como se estivesse reiniciando, mas ai ele não chega reiniciar e apaga novamente, será que faço o procedimento do arroz ou não ? Dúvida cruel rs

  6. Tatianne disse:

    Meu I phone 5S, ficou um bom tempo dentro da piscina. existe alguma esperança ?

    Tentei carregá-lo e passei rápido o secador.

    • Jack disse:

      Tatianne,

      A esperança é a última que morre…

      Sim pode ser que volte a funcionar. Você deve ter lido no post que o ideal é não secar o iPhone molhado com secador de cabelos – mas você já fez este procedimento, não tem como voltar atrás.

      Agora é a Hora do Arroz. Leia no ítem 5 do post, quando eu ensino com utilizar arroz para secar o iPhone.

      Faça o procedimento como indicado no post. Tenha paciência de esperar no mínimo as 72 horas recomendadas.

      E não esqueça de nos dizer se voltou a funcionar ou não. Boa sorte.

  7. Tatiana disse:

    Meu celular caiu na privada, eu demorei um pouquinho para pega- lo então ele acabou desligando na água mesmo. Sequei ele no secador e depois coloquei ele num saco de arroz. Mas eu estou preocupada, o fato do meu celular ter desligado na agua é um mal sinal ???

  8. Maria Lucia Kirinus disse:

    Molhei meu iphone 4 ,quando fiz canoagem , não sei quanto tempo ele ficou molhado , porque o saco em que coloquei estava furado, logo que percebi , tirei ele sequei ele por fora , e tão logo voltei pra casa sequei um pouco com o secador de cabelo e depois coloquei ele num saco contendo arroz pra retirar a umidade , deixei ele por 48 h , nossa muito bom consegui recupera-lo

    • Jack disse:

      Maria Lucia,

      Bacana saber que você conseguiu secar e recuperar seu iPhone que foi molhado. Porém o procedimento que você fez não foi o mais tradicional. Pois não se recomenda secar o iPhone com secador de cabelo – isto poderia ter danificado o iPhone.

  9. Robson disse:

    Para evitar comprei uma capa da lifeproof, mas não tenho coragem de testa-la com o Iphone.

  10. Flavia disse:

    Gente,

    Me da uma luz!

    O meu iphone 5 caiu na piscina.

    Desesperei-me e tentei secar. Coloquei no carregador para ver se ligava e por fim deixei 2 dias no arroz e hoje tentei ligar e nada.

    Será que ele vai voltar a funcionar?

  11. Maria Ferbabsa disse:

    Estou quase sem esperança!

    Meu iPhone estava DE MOLHO na água!

    Dá para recuperar alguns dados?

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin