Como fazer e receber ligações telefônicas no iPad com iOS 8

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Faça e receba ligações de telefone no iPad, iPod touch ou Mac

Agora com o iOS 8 é possível fazer e receber ligações telefônicas no iPad, iPod touch e até no Mac. Isto é possível para qualquer usuário de iPhone, desde que ambos aparelhos usem o mesmo Apple ID e estejam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Para usar esta funcionalidade no Mac, ele deve estar com OS X Yosemite. Para iPad e iPod touch basta ter o iOS 8 instalado.

Estamos falando de ligação telefônica normal, feita através da sua operada do telefonia celular. Você obviamente precisa ter um chip de telefonia no seu iPhone.

Para que serve receber ligacão de telefone no iPad  ou Mac se para isto eu também preciso ter um iPhone?

Serve para te dar mais liberdade, mais mobilidade ainda. Imagine as seguintes cenas:

Cena 1:  Você está no trabalho, usando um Mac é claro, e seu iPhone que está no bolso ou na gaveta começa a tocar. Antes do iOS 8 você teria de parar o que estava fazendo no Mac, procurar seu iPhone na gaveta e então atender a ligação.

Cena 2:  Você está em casa fazendo algo no iPad e seu iPhone, que você deixou dentro da bolsa em outro local da casa, começa a tocar. Normalmente você teria de deixar o iPad de lado e sair pela casa procurando aonde está o seu iPhone para então atender o telefone.

As duas cenas acima agora são coisa do passado. Com o iOS 8, quando alguém ligar para o seu número de celular no seu iPhone, você também será avisado no iPad, iPod touch ou Mac. Podendo atender a chamada telefônica sem se preocupar em procurar aonde está seu iPhone, ou mesmo ter que tirá-lo do bolso, bolsa ou gaveta.

No iPad, por exemplo, ao receber uma ligação você verá a seguinte tela:

Como fazer e receber ligação telefônica no iPad

 

Neste momento você, do próprio iPad, pode decidir e tocar em:

Lembre-me

Aqui você cria um lembrete para retornar a ligação.Toque em Lembre-me e indique quando você deseja
 ser lembrado.
Lembre-me depois ao receber ligação de telefone no iPad

Mensagem

Aqui você responderá com uma mensagem de texto em vez de atender.

Você pode cadastrar uma ou mais mensagens de resposta. Para isto no iPhone vá em Ajustes > Telefone > Responder com Mensagem > Escolha um das mensagens padrão e substitua com o seu texto. As 3 mensagens padrão são:

– Desculpe-me agora não posso.

– Estou a caminho

– Posso te ligar mais tarde?

Recusar

A ligação é recusada, porém a mesma não “cai” e quem está te ligando será direcionado para o voicemail – podendo assim deixar uma mensagem de voz.

Aceitar

Toque no aceitar para atender a ligação normalmente como faria na tela do iPhone.

 

Para que serve fazer ligação de telefone no iPad ou Mac se para isto eu também preciso ter um iPhone?

Aqui as palavras de ordem são mobilidade e ganho de produtividade.

Você pode fazer uma ligação de telefone diretamente do iPad, iPod touch ou Mac. Com isto ganhasse tempo.

Um exemplo bacana: No exato momento em que estou escrevendo este post, no meu MacBook Pro, caso eu desejasse fazer uma ligação de telefone eu teria de parar o que estava fazendo procurar pelo meu iPhone e então ligar. Com esta nova funcionalidade do iOS 8 eu posso ligar diretamente do meu MacBook Pro.

Fazer a ligação é super simples, basta que você ligue utilizando os números de telefone que se encontram nos contatos. Você pode ainda ligar diretamente do Safari quando estiver navegando em uma página qualquer que contenha um número de telefone.

Conclusão

Fazer e receber ligações de telefone diretamente no iPad, iPod touch ou Mac é uma função muita bacana do iOS 8. Aumenta a produtividade e facilita a sua vida.

E você, o que achou desta novidade?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. glauco queiroz disse:

    Jack, queria tirar uma duvida com voce.Tenho um MacBook Air novo e comprei ano passado um monitor samsung LS22B300. As entradas que ele tem é DVI e RGB. Como o monitor só vinha com o cabo de RGB, comprei um cabo de uma ponta HDMI e outra DVI. Com a ponta HDMI ligo no meu adaptar da Apple para o MacBook Air, e a outra ponta conecto no monitor. Aparece uma caixinha escrita “DVI” depois desaparece e entra uma caixinha escrita “analog”. E por fim desaparece também e a tela ainda preta fica rodando uma mensagem de “check sinal cablepark analog”. Só isso. Posso desistir? Realmente não dá ? De toda maneira obrigado .

  2. glauco queiroz disse:

    Mas como faz para usar este recurso ? Porque não consegui ainda.

    Macbook e iPhone conectados em mesma rede wifi já.

    • Jack disse:

      Glauco,

      Para usar esta funcionalidade no MacBook, ele deve estar com OS X Yosemite.

      Lembre-se que o OS X Yosemite não foi liberado ainda. A versão do Yosemite para usuários finais deve ser liberada nas próximas semanas.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin