Como descobrir senha WiFi? Fácil, com o Mandic MagiC

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Como descobrir senha WiFi perto de você com o Mandic MagiC

Imagine a seguinte situação: você em um restaurante em um país estranho e precisa muito usar o WiFi de seu celular. Você pede a senha para o garçom que a informa pronunciando sons com um sotaque indecifrável. Mesmo que você peça para ele soletrar, isso não ajuda muito. Tenho dificuldade com os nomes das letras mesmo em inglês, o que dizer de outros idiomas.

Outra situação, imagine o caso de uma senha como “palhoça”. Um estrangeiro aqui no Brasil não conseguirá entender a palavra e nem terá o “ç” em seu teclado.

Mas nesta hora você saca seu celular ou tablet, abre um aplicativo e de imediato tem acesso aos locais com WiFi perto de você, classificados por distância (mais perto), vários deles, bem como suas senhas e sabe quais são abertos (sem senha).

Parece mágica, não parece? Pois é o que eu imaginava ao pensar no aplicativo Mandic magiC, um jeito fácil de como descobrir senha wifi.

O Mandic magiC é essencial e sem segredos

Uma aplicação que toca o usuário é aquela que traz uma solução para uma necessidade real que ele tenha. Assim ele a incorpora ao seu dia a dia da mesma forma que usamos nossa própria escova de dentes, a chave do automóvel e assim por diante.

Clique aqui para tweetar esse pensamento.

Ao contrário dos ilusionistas que jamais contam o truque de sua mágica, o Mandic magiC expõe ao limite sua mecânica de trabalho. Aliás este é o elemento principal, pois pode ser visto como uma rede social de compartilhamento de informações sobre pontos de acesso WiFi.

Como descobrir senha wi fi

Mandic magiC

Como descobrir senha wifi em qualquer dispositivo móvel

O aplicativo está disponível para plataforma iOS (iPhone, iTouch e iPad) e Android (inúmeros celulares e Tablets). Alguns meses após ter sido lançado já atinge um milhão de downloads (outubro de 2013).

Este é outro truque de mágica uma vez que quanto mais pessoas usarem o aplicativo mais informações ele consolida em sua base de dados. Assim ao contrário de tantas outras coisas, quanto mais passa o tempo melhor ele fica.

Eu me lembro dos primeiros dias quando dez ou vinte downloads aconteciam por dia. Certa ocasião tivemos um aumento repentino saltando para cem ou duzentos downloads. Cheguei a suspeitar de algum tipo de sabotagem ou algo parecido. Mas em seguida estávamos chegando a mil downloads e quando abri um champanhe para comemorar com Eduardo Mauro, meu sócio neste empreendimento. Enquanto comemorávamos já atingíamos outro milhar. Foi um verdadeiro big bang!

Como descobrir senha wifi

Mandic magiC no topo dos downloads nas lojas de aplicativos

Fácil de usar, fácil de descobrir e compartilhar as senhas de rede wifi

Criei o aplicativo tendo em mente o que julgo mais importante, a facilidade de uso.

Se você quer descobrir um local com WiFi e sua senha para acesso, ao abrir o aplicativo ele já sabe onde você se encontra (usa o GPS presente nos smartphones e Tablets). Em seguida mostra o mapa da região todo cravejado de “alfinetes”.

Cada alfinete um tem uma cor eu um significado.

Alfinete verde: Indica um ponto de acesso WiFi aberto (que não exige senha).

Alfinete amarelo: Também mostra uma rede WiFi sem senha (aberta), mas que exige que um cadastro seja feito.

Alfinete vermelho: Mostra locais onde o WiFi é protegido por senha, mas a senha está armazenada no aplicativo.

Simples assim. O mapa pode ser navegado na tela do dispositivo pela ponta de seus dedos, aproximado com zoom, etc.

Veja as senhas das redes wi-fi à sua volta.

Mandic magiC em ação, muitas redes em evidência.

Segurança e privacidade acima de tudo

Convém citar que há grandes preocupações com segurança e privacidade. Por exemplo, usamos como base para o produto os locais existentes no sistema FourSquare.

Assim apenas localidades que já se apresentaram online nesta outra ferramenta podem ser catalogadas.

Da mesma forma uma senha que foi publicada por algum usuário pode ser removida caso o dono do local não deseje expor esta informação. Por isso a vinculação de “propriedade” do local é via FourSquare.

O usuário pode apontar o não funcionamento da senha inativando aquela informação ou atualizá-la, caso a mesma tenha sido trocada.

Centenas de milhares de senhas de rede wifi e abrangência global

Já temos mais de 400.000 pontos de acesso cadastrados em muitos lugares do mundo.

São inúmeras cidades no Brasil e no exterior que já estão presentes em nossa base de dados. Esta grande quantidade de informações ajuda muito no uso de um recurso bastante importante do aplicativo que são as “Listas off-line”.

Se a pessoa não tem WiFi como ela vai consultar a base de dados do aplicativo?

Esta pergunta é recorrente. E de simples resposta!

O Mandic magiC permite que sua base de dados seja consultado enquanto estiver online (em casa por exemplo) e os dados armazenados no smartphone ou tablet. Uma vez na rua, sem sinal de WiFi o aplicativo pode ser usado como se estivesse online para procurar locais cobertos por rede sem fio e com senha disponível (ou livres). Claro que não dá para armazenar os dados de uma cidade inteira, mas quando online a região a ser visitada pode ser explorada e estas informações estarão todas disponíveis para uso posterior (desde que seja gravada a tal Lista Offline).

Participe de uma competição saudável

O Mandic magiC ainda guarda uma surpresa, um lado lúdico. Afinal dentro de cada um de nós há uma personalidade competitiva de forma saudável. Conforme o usuário vai registrando utilizações do aplicativo e quando acrescenta novos pontos de acesso e suas senhas, pontos são atribuídos. Existe uma interessante competição para ver que fica nos lugares mais altos do ranking o que motiva ainda mais o uso!

Tire todas as suas dúvidas sobre como descobrir senha WiFi

Por fim no site do Mandic Magic existem links para download do aplicativo nas versões Android e iOS, bem como links para os tutoriais.

Como descobrir senha wifi, com o Mandic MagiC

Exemplo de tutorial para usar a senha de uma rede wifi protegida

Embora o Mandic MagiC tenha sido construído tendo em mente grande simplicidade, no site você encontrará instruções passo a passo para “Salvar e acessar as listas off-line”, “Como acessar redes WiFi protegidas” e “Como remover redes cadastradas”. Vale a pena conferir!

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Aleksandar Mandić

Pioneiro da internet no Brasil, dono do Mandic magiC. Mesmo tendo alcançado o sucesso em diversas áreas, nunca para de inovar.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. alan estyli disse:

    E o que fazer quando uma rede já foi verificada,para eu saber a senha ????

    • Jack disse:

      Alan,

      Quando você abrir o Mandic Magic ele mostrará as redes wi-fi à sua volta que outros usuários já cadastraram. Ali você verá a senha.

  2. Bruna disse:

    Nao consigo acessar o wi-fi de frente a minha casa… pq?

    • Jack disse:

      Bruna.

      Você leu o post? Atente para o fato de que o Mandic Mágico não descobre ou rouba a senha de qualquer rede que seja.
      Ele mostra senhas que forem previamente cadastradas por outro usuário.

  3. Gostaria de saber a passe deste utilizador

  4. Cyrlene Costa Sousa disse:

    Qual e o aplicativo para mandic magic

  5. Thiago disse:

    Tem com vocês mandarem um vídeo de instrução?

    Porque eu baixei o aplicativo e não estou conseguindo usar.

  6. Francilene Maria Santos Da Silva disse:

    Eu quero esse aplicativo no meu androide.

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin