Como configurar a rede Wi-Fi 5GHz no AirPort Extreme

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Comprou um AiPort Extreme e não sabe como configurar a rede Wi-Fi na frequência de 5GHz?

Fique tranquilo, você não é o único. Com a chegada da quinta geração da conexão de rede sem fio, a tecnologia 802.11ac, muitos compraram o novo AirPort Extreme.

Por um padrão de fábrica o AirPort Extreme usa o mesmo nome de rede Wi-Fi tanto na frequência de 2.4GHz como na frequência de 5GHz, sendo que ambas estão sendo transmitidas a todo momento.

Você nem precisa dizer para o Airport se ele deve funcionar a 2.4GHz ou a 5GHz. Utilizando o AiPort Utility você verá que por padrão a caixa de seleção da rede wireless 5 GHz não fica selecionada, deixe-a assim:

Como configurar a rede 5GHz no Airport Extreme

Desta maneira os equipamentos (iPhone, iPad, Macs e afins) serão conectados à rede Wi-Fi que oferecer a melhor qualidade de sinal em relação à sua distância do AirPort Extreme, seja a rede de 2.4GHz ou de 5GHz.

Caso queira, você pode dar um nome diferente à rede Wi-Fi de 5GHz. E “forçar” o seu aparelho a se conectar a esta rede. O inconveniente é que a banda de 5GHz funciona muito bem apenas quando os equipamentos estão próximos do AirPort Extreme.

Quanto mais distante do AirPort Extreme, mais fraco o sinal Wi-Fi de 5GHz fica em relação ao sinal de 2.4GHz. Desta forma você nada ganhará ao “forçar” o seu aparelho a conectar-se na rede de 5GHz.

Mantendo a configuração de fábrica – o mesmo nome de rede para ambas frequências – ao afastar-se ou aproximar-se do seu AirPort Extreme o seu aparelho escolherá a melhor rede Wi-Fi para aquele momento. Inclusive mudando automaticamente da rede de 5GHz para a de 2.4GHz à medida que você se afasta do AirPort Extreme.

E você, também usa o AirPort Extreme?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bacana, não sabia da troca automática se a conexão tiver o mesmo nome #PartiuAirportUtility

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin