Problemas na bateria do iPhone? 9 dicas para resolver o problema

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter3Share on Google+1Share on Facebook0

Como resolver problemas na bateria do iPhone

O novo iOS trouxe uma série de novidades que foram muito bem recebidas pelos usuários. Porém alguns tem se queixado que após a atualização o iPhone passou a consumir mais bateria, descarregando mais rápido que o habitual.

Segue algumas dicas que podem resolver  problemas na bateria do iPhone e até mesmo aumentar sua autonomia.

1. Simplesmente reinicie o iPhone

Isto mesmo, às vezes um procedimento simples como desligar e ligar novamente o iPhone pode resolver não apenas o problema da bateria mas alguns outros que possam ter surgido após a atualização do iOS.

2. Faça uma redefinição do iPhone (soft reset)

Se você já desligou e ligou novamente o iPhone e a bateria continua descarregando muito rápido, você precisa redefinir (dar um reset) seu iPhone.
Redefinir o iPhone é muito fácil, basta que você pressione ao mesmo tempo o botão de ligar e o botão home. Mantenha-os pressionados por cerca de 10 segundos, até que o símbolo da maça apareça. Depois é só esperar que ele se ligará novamente sozinho. Se demorar para ligar, não fique preocupado, isto é normal.

3. Descubra quais aplicativos estão consumindo mais bateria

O iOS analisa e lhe informa quanto gasta aplicativo gasta de energia. Esta informação é muito útil pois assim você pode decidir quais aplicativos quer manter no iPhone baseado no consumo de energia.

Para saber quais aplicativos estão drenando a preciosa carga da bateria do iPhone basta ir em Ajustes > Geral > Uso da Bateria.

Como ver qual app gasta mais bateria no iPhone

Analisar o quanto os aplicativos consomem de energia pode trazer algumas surpresas.

Um aplicativo que eu sempre mantinha rodando em segundo plano era o Moves, porém vi que o ele foi responsável por 18% do consumo de bateria no meu iPhone. E isto que eu nem sequer abri o Moves, apenas rodando em segundo plano o Moves foi responsável por quase 1/5 do consumo da bateria. Decidido: Moves fora daqui.

4. Desligue o Airdrop e o Bluetooth

Quando foi a última vez que você usou o Airdrop para compartilhar um arquivo? Nunca, ou nem sabe o que é o Airdrop?

Então você realmente não precisa gastar bateria mantendo o Airdrop ativado. Para desativá-lo basta deslizar o dedo para cima em qualquer tela para mostrar a Ajustes > AirDrop > Inativo (off).

Para desligar o Bluetooth no iPhone basta ir em Configurações > Bluetooth > Desligar.

5. Desligue os Dados de Celular

Você pode desativar temporariamente os dados celulares para evitar que os apps usem a conexão de rede celular, economizando assim muita bateria. Faça isto sempre que for permanecer um período maior em ambientes com boa conexão wi-fi, como na sua casa ou trabalho.

Aqui a vantagem é dupla, economia da carga de bateria e do plano de dados.

Para desligar os dados celulares no iPhone basta ir em Ajustes > Celular > Dados Celulares.

6. Diminua o brilho da tela

Parece óbvio mas muitas vezes esquecemos que quanto maior o brilho da tela maior o consumo da carga de bateria do iPhone.

Vá em Ajustes > Brilho e Imagem de Fundo > arraste o controle deslizante.

7. Ajuste o tempo do bloqueio automático

Se você não ajustar o tempo o para bloqueio automático, você corre o risco de deixar o iPhone ligado mesmo quando não está sendo usado.

Ajuste o tempo de bloqueio automático para 1 minuto, o iPhone será bloqueado automaticamente se você não tocar na tela por um minuto.

Vá em Ajustes > Geral > Bloqueio Automático.

8. Desligue o recebimento automático de emails

Será que você realmente precisa checar seus emails a cada 2 minutos? Provavelmente não.

Saiba que manter ativado a função de recebimento automático de emails (push) gasta muita bateria.

Para desativar o recebimento automático de emails vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > Push.

9. Faça uma redefinição completa do iPhone (hard reset)

Seguiu todas as dicas acima e ainda assim seu iPhone continua consumindo mais bateria que o normal?

Então não tem jeito, talvez a única solução seja reiniciar por completo o iPhone (hard reset).

Vá em Ajustes > Geral > Redefinir e escolha uma opção> Redefinir todos os ajustes ou Apagar todo o conteúdo e todos os ajustes.

Se você escolher “Apagar todo o conteúdo e todos os ajustes” obviamente você apagará “tudo” (aplicativos, dados e ajustes) que você tem no iPhone. Portanto tome esta medida radical apenas se você tiver um backup.

Conclusão

Procedimento simples podem ajudar você a resolver problemas e economizar a bateria do seu iPhone

De todas as dicas citadas, a mais importante e que recomendo ser seguida mesmo por quem não percebeu consumo excessivo da bateria é a dica 3. Descubra quais aplicativos estão consumindo mais bateria. Um procedimento fácil e rápido para economizar bateria no iPhone.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter3Share on Google+1Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 21/09/2014

    […] você não notará diferença alguma na duração da carga da bateria. Com o lançamento do iOS 8 o Moves passou a ser um grande consumidor da carga da bateria. Continua sem um ótimo aplicativo, mas gasta muita […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin