Apple Pay, o sistema de pagamentos da Apple

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Apple Pay revoluciona o mercado de pagamentos

O Apple Pay é o sistema de pagamentos lançado pela Apple junto com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Estes novos modelos de iPhone possuem a tecnologia NFC que permite ao iPhone “conversar” com a leitora do cartão de crédito sem que você precise sequer tocar o iPhone na mesma.

Sistema de pagamentos Apple Pay

O processo para usar o Apple Pay é super simples, você fotografa o seu cartão de crédito e adiciona o mesmo ao Passbook. Quando você fizer uma compra, no caixa da loja a máquina do cartão de crédito tem um “leitor de NFC” e então basta que você aproxime o iPhone deste leitor e autorize o pagamento com a sua digital através do Touch ID.

Segurança do Apple Pay

Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus são esquipados com um novo chip chamado “Secure Element”. As informações do seu cartão de crédito são armazenadas de forma criptografada no Secure Element.

O sistema promete ser super seguro. Você não precisa entregar seu iPhone para o caixa, basta que você mesmo aproxime seu aparelho do leitor do cartão de crédito. O caixa não verá seu número do cartão de crédito, data de validade, código de segurança e nem sequer saberá o seu nome.

O processo como um todo aumenta a segurança do usuário.

Você não precisará mais abrir sua carteira na frente de outras pessoas, procurar o cartão de crédito dentro da carteira, guardar o cartão novamente.

O sistema de pagamentos Apple Pay é mais seguro que utilizar o cartão de crédito em plástico.

Se o seu iPhone for roubado o ladrão não conseguirá fazer pagamentos pois o Touch ID não autenticará o pagamento. Além do que em caso de roubo do seu iPhone basta que você, via Find My iPhone, “delete” o cartão de crédito do iPhone.

Em caso de roubo ou perda do iPhone você nem precisa cancelar o cartão de crédito, basta que você cadastre o mesmo em outro iPhone e siga usando-o normalmente.

Apple Pay também para compras online

Funciona também para compras online feitas através do iPhone 6 ou iPhone 6 Plus.

Esta é sem dúvida uma novidade muito boa, pois não é necessário que você digite o número do cartão de crédito, data de validade, código de segurança e nem nada. Ao fazer a compra online via iPhone bastará que você use a sua digital no Touch ID para autorizar o pagamento.

Cartões de crédito parceiros do Apple Pay

O Apple Pay inicialmente funcionará nos Estados Unidos, com a promessa de rapidamente ser implantado globalmente.

Os cartões de crédito que inicialmente adotarão o sistema de pagamentos da Apple são o VISA, MasteCard, American Express. Em parceria também com os maiores bancos americanos: Citi, Wells Fargo, Capital One, Chase, Bank of América,  e vários outros bancos menores.

Lojas parceiras do Apple Pay

Como a Apple não é boba nem nada, o Apple Pay de cara começa funcionando com mais de 220 estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos. Incluindo as grandes lojas e redes nos Estados Unidos como Wallgreens, Macy’s, Bloomingdales, Duane Reade, McDonalds e Subway, McDonalds.

Lojas e aplicativos que aceitam o Apple Pay

Alguns aplicativos no iPhone 6 e iPhone 6 Plus também permitirão o uso do Apple Pay para compras. Alguns dos exemplos são: Starbucks, Uber, OpenTable e GroupOn.

O sistema de pagamento Apple Pay mudará a forma como fazemos nossos pagamentos atualmente, é a melhor invenção depois da criação do cartão de crédito.

Para nós brasileiros resta esperar que o Apple Pay chegue ao Brasil rapidamente.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin