Apple lançaria o iPad 4 ainda este ano [Rumor]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

No meio de tantos boatos malucos, este pode ser apenas mais um boato. Mas pelo sim pelo não, é bom saber que um novo relatório alega que a Apple prepara-se para lançar uma nova versão do seu iPad terceira geração nos próximos meses. Seria algo como iPad 4 ou iPad de quarta geração.

 

A diferença entre este novo iPad a ser lançado e o último lançado há cerca de 3 meses é que o mesmo supostamente seria mais fino, teria uma bateria com maior autonomia e que a sua tela de Retina seria feita pela Sharp …

A DigiTimes relatou que:

A Apple está supostamente pronta para lançar um upgrade no iPad de 9,7 polegadas ainda no verão deste ano, com a tendência de aumento do volume de envio dos dispositivos a partir de Setembro, de acordo com um relatório Chinês sobre a Apple citando fontes de observadores do mercado.

O iPad atualizado apresentaria tecnologia de óxido de zinco índio gálio (IGZO) no painel para permitir que o dispositivo apresente um design ainda mais fino e maior vida útil da bateria. A produção do painel deixaria de ser da Samsung e passaria para a Sharp, destaca o relatório.

Curiosamente, já houve outros rumores que antecederam o lançamento do novo iPad de que a Apple usaria painéis IGZO da Sharp em seu novo tablet. Mas a qualidade da produção destes painéis não estava à altura dos padrões da Apple para o lançamento do iPad 3.

Acredita-se que isto, entre outros problemas, obrigou a empresa de Cupertino a usar uma tecnologia que fez com que o seu tablet ficasse mais pesado e mais grosso que seu antecessor – detalhes do novo iPad que o transformaram em alvo de fortes críticas.

Seria possível que a Sharp agora permitisse que a Apple voltasse ao seu plano original para fazer seu novo iPad mais fino do que o seu tablet da geração anterior? Claro que isto é possível, mas é provável?

Se a Apple começou mesmo a produzir estes “improváveis” iPads, por quanto eles seriam vendidos? Pelo mesmo preço do atual iPad? Como reagiriam os usuários que acabaram de comprar um iPad 3 e em apenas 3 meses teriam em mãos um iPad desatualizado e “velho”?

O que eventualmente pode acontecer é que a Apple implemente estas melhorias no iPad de terceira geração mesmo, porém sem fazer alarde algum, semelhante ao que fez no começo do ano com o iPad 2.

A coisa toda ainda parece uma loucura, mas não é impossível que isto aconteça. Afinal, estamos falando da Apple.

E você o que acha?

[via DigiTimes]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin