App mantém espiões longe do seu iPhone

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Toda vez que você usar o iPnone para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem texto ou email, há uma chance de você ter seus dados interecpetados por alguém – de forma legal ou ilegal. Um novo aplicativo chamado Silent Circle promete mudar isso, criptografando ligacões, e-mails e mensagens de textos. Foi feito pensando em empresas ou pessoas que temem estar sendo espionadas. E quem não teme?

silent circle faz criptografia de ligacões telefônicas

Silent Circle é também o nome da empresa por trás do aplicativo. Ambos foram planejados por Phil Zimmermann, que ganhou um lugar na história da Internet em 1991 liberando o PGP (Pretty Good Privacy), um software open-source que pode ser usado para criptografar e-mails e outras mensagens digitais.

Protótipos do Silent Circle estão sendo testados em iPhones e iPads. Zimmermann diz que uma versão final será lançada ainda este ano por um custo de cerca de US$ 20,00 ao mês. O produto será composto por um conjunto de quatro aplicações, cada um com uma finalidade específica: para criptografar as chamadas de voz, e-mails e mensagens de texto e outra para armazenamento dos dados criptografados na nuvem.

Zimmermann diz que o aplicativo será muito ser fácil de usar e espera que ele tenha uma aceitação mais ampla do que o PGP, que requer algum know-how técnico. Ele o Canadá sediar os servidores do Silent Circle, pois o Canadá tem rígidas leis de privacidade. Para se proteger contra as exigências do governo para entregar dados de usuários, ele também projetou seus aplicativos para que as chaves de criptografia usadas para proteger as comunicações permanecem sempre com o usuário e nunca cheguem ao servidor central (embora a versão atual do aplicativo de e-mail não está funciona desta maneira ainda).

Twitter, Facebook, e muitas empresas de outros Web são obrigados por lei a entregar dados de usuários para agências governamentais dos EUA quando solicitados pela Justiça.

Acredita-se que a o Silent Circle será liberado ainda este ano para os usuários. Se desejar mais informações visite o site oficial do Silent Circle.

[via Technology Review]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin