Aplicativo para iPhone de USD 1,99 salva filme indicado para o Oscar [atualizado: ganhou o Oscar]

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Filme gravado no iPhone é indicado ao Oscar

Antes mesmo de terminar as gravações o diretor Malik Bendjelloul já tinha gasto todo o orçamento do filme Searching for Sugar Man e não teve outra alternativa a não ser terminar de gravar o filme utilizando seu iPhone.

Em uma entrevista para a CNN Money Malik conta que iniciou as gravações do filme utilizando uma câmera Super 8 normal com filme e tudo mais que é usado tradicionalmente em filmagens. Entretanto ficou sem dinheiro ainda faltando algumas tomadas muito importantes para o filme. Foi quando lembrou do aplicativo barato de USD 1,99 que tinha instalado no seu iPhone.

Malik terminou as filmagens utilizando o aplicativo Nexvio Inc.’s 8mm Vintage Camera. O resultado foi que o Searching for Sugar Man foi indicado para o Oscar de melhor filme documentário.

O filme conta a história do músico Americano Sixto Díaz Rodríguez que na década de 70 gravou em Detroit seu primeiro disco. O disco foi um fracasso no Estados Unidos, e Rodríguez abandonou sua carreira musical indo trabalhar na construção civil. O que ele não sabia é que na África do Sul o disco foi um sucesso absoluto, tendo feito mais sucesso que as músicas de Elvis Presley. O produtor do disco na África do Sul nunca avisou Rodríguez do seu sucesso e nem pagou um centavo sequer em direito autorais.

Imagem de Amostra do You Tube

O 8mm Vintage Camera custa USD 1,99 na App Store.

[via MacRumors]

Atualizado:

Searching For a Sugar Man ganhou o Oscar 2013 como melhor filme Documentário em Longa-Metragem.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin