Aplicativo coloca o cartão Ourocard na era digital

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter12Share on Google+0Share on Facebook0

Banco do Brasil digitaliza seus cartões de crédito

Seguindo a tendência do mercado, e no rastro de inovadores como o Nubank, o Ourocard do Banco do Brasil lança o seu aplicativo para gerenciamento de cartões de crédito.

Ainda em fase beta e disponível apenas para os 10 mil primeiros que fizerem o download, o aplicativo em breve estará disponível para todos os 12 milhões de usuários do Ourocard.

O que é o aplicativo Ourocard

É um app super bacana e útil para quem tem cartões de crédito do Banco do Brasil.

Com uma interface bonita e amigável o aplicativo permite que você gerencie diversas funções do seu cartão de crédito Ourocard.

Nas palavras do vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil Raul Moreira:

O aplicativo Ourocard apresenta um conjunto de inovações que foram implementadas a partir das demandas mais recorrentes recebidas de nossos clientes. Mas vai além, está antecipando necessidades e desejos dos nossos clientes, integrando as plataformas de cartões físicos tradicionais com os cartões totalmente digitais.

O que você pode fazer com o aplicativo Ourocard

  1. Liberar seu cartão: quando receber o cartão pelos Correios basta liberá-lo pelo aplicativo.
  2. Bloquear e desbloquear as funções de crédito e débito a qualquer momento: teve o cartão roubado? Basta bloqueá-lo pelo aplicativo.
  3. Solicitar segunda via: em caso de extravio basta solicitar uma segunda via através do aplicativo.
  4. Habilitar para uso no exterior: vai para Miami? Libere o uso do cartão no exterior pelo aplicativo.
  5. Gerenciar limites: muito mais prático pedir aumento de limite pelo próprio aplicativo do que ter que ligar para o banco.
  6. Pagar a fatura: praticidade total.
  7. Questionar compras não reconhecidas: Quando você não reconhecer alguma compra realizada basta avisar o banco pelo próprio aplicativo.
  8. Solicitar um cartão personalizado com a foto desejar: Você pode usar uma foto já existente no seu iPhone ou tirar uma nova foto.
  9. Ourocard-e: Funcionalidade super bacana na qual você cria um cartão de crédito virtual para ser usado apenas em compras pela internet, aumentando assim a segurança da transação.
  10. Ponto pra Você: Confesso que esta foi uma das funcionalidades que mais gostei. No extrato do aplicativo você tem uma estimativa de quantos pontos você recebeu por aquela transação específica. Acho que foi uma grande sacada de marketing do pessoal do BB. Você fica estimulado a usar o cartão, pois você de imediato sabe quantos pontos “ganhará”.

Ap;licativo Ourocard Banco do Brasil

E a lista de coisas bacanas que o app faz não para para por ai, tem muito mais, instale o aplicativo e você descobrirá muitas outras funcionalidades.

O Banco do Brasil promete muitas inovações e melhorias.

Em futuro breve o aplicativo Ourocard permitirá, ainda, o pagamento de compras apenas aproximando o iPhone de um terminal de pagamento, por meio da funcionalidade “tap and pay”, conferindo mais agilidade ao processo de pagamento.

O que você não pode fazer com o aplicativo Ourocard

Totalmente compreensível por estar na sua versão beta o aplicativo Ouro card Banco do Brasil apresenta alguns problemas que acredito precisam ser corrigidos:

  1. Bem que poderia permitir visualizar e gerenciar os cartões dos dependentes.
  2. Conseguir ver as compras parceladas.
  3. Por questões de segurança você precisa criar uma nova senha para utilizar o aplicativo. Não vejo necessidade disto, já que para utilizar o aplicativo pela primeira vez você é obrigado a senha do seu cartão.
  4. Nos testes que fiz há uma discrepância entre o extrato do cartão no internet banking do BB e no aplicativo. No app eu não consegui visualizar valores que foram estornados.

Conclusão

Se você tem algum cartão de crédito do Banco do Brasil o aplicativo Ourocard é obrigatório no seu iPhone.

Mesmo em versão beta já conta com muitas funcionalidades e é super útil.

É Nubank, agora você se mexe e implementa logo um programa de milhagem ou a concorrência vai tomar grande parte do seu mercado.

E você, está usando o aplicativo Ourocard? Conte-nos o que achou.

O Aplicativo Ourocard Banco do Brasil é grátis na App Store.

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter12Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin