Aplicativo ajuda crianças a aprender a ler

iPortuguês: Aprender a ler do jeito mais divertido!

Todo pai e toda mãe desejam sempre o melhor para o seu filho. A melhor escola e a melhor educação. E sempre fazem tudo o que é possível para que os filhos tornem-se o melhor que podem ser.

Se você tem filho(a), vai gostar do iPortuguês, um aplicativo que tem como finalidade ensinar crianças iniciantes na língua portuguesa a pronúncia e a escrita correta das palavras.

O aplicativo é focado em crianças, sendo também muito útil para crianças com autismo.

iPortuguês, aplicativo que ajuda a aprender a ler.

A história do aplicativo

O desenvolvedor desse app, Gabriel Molter, um menino de 15 anos, teve a ideia de desenvolvê-lo quando sua tia, que é fonoaudióloga e trabalha com autistas, disse que estava usando seu iPad para trabalhar com um paciente.

Foi o que ele precisava para a construção do seu primeiro aplicativo. O app foi criado com a ajuda da família, sendo as imagens feitas pelo pai, designer, e as gravações de áudio pela irmã de 7 anos.

iPortuguês, aplicativo ensina crianças com autismo.

Como o iPortuguês ajuda a aprender a ler e pronunciar as palavras

Focado para crianças o aplicativo possui uma interface amigável e infantil, muito apropriada para o que se propõe: ajudar crianças a aprender a ler, escrever e pronunciar corretamente as palavras.

Todos os sons foram gravados por uma menina de apenas 7 anos, o que faz com que outras crianças identifiquem-se rapidamente. Isto facilita em muito o desejo dos pequenos em querer usar o aplicativo.

O aplicativo conta com flashcards ilustrados para serem apresentados à criança.

Cada flashcard contém uma ilustração única que representa um objeto, alimento, animal ou qualquer outra categoria.

Essas ilustrações são acompanhadas pela palavra que representa o conteúdo da mesma.

Muito mais divertido que aprender com figuras em papel

Um grande diferencial que o iPortuguês apresenta em relação aos flashcards convencionais é que o iPortuguês é muito divertido. E diferentemente dos flashcards de papel traz também o apoio sonoro, no qual a voz de uma criança pronuncia todas as palavras, o que ajuda na hora da fala dos usuários.

Há vários outros diferenciais bacanas como a opção de embaralhar as cartas, o que impede que as crianças, por exemplo, decorem as palavras na ordem que são apresentadas.

iPortuguês, aplicativo que ajuda crianças com autismo.

Se você está garimpando a AppStore em busca de bom conteúdo para seus filhotes, não hesite em baixar o iPortuguês, que mesmo se baseando em recursos digitais, ainda preza pela interação entre pais e filhos.

O aplicativo é muito bem desenvolvido e o as ilustrações são em HD.

O iPortuguês custa USD 0,99 para iPhone e USD 1,99 para iPad na App Store.

Share this...

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. simoní disse:

    Sensacional!!! Pretendo usar com meus alunos!!!

  1. 24/01/2014

    […] fizemos um review falando muito bem, e gostamos tanto do iPortuguês que decidimos sortear 10 promo codes do mesmo para quem segue o MacBlogger no […]

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin