A Apple quer que sua carteira seja um caixa eletrônico

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Apple transforma sua carteira em caixa eletrônico

A Apple teve aprovada uma patente que, se colocada em prática, permitirá que cada um nós passemos a atuar como um caixa eletrônico – e ganhando por isto.

Chamada de “ad-hoc cash-dispensing network” o sistema seria composto por uma rede, alguém disposto a trocar o dinheiro, alguém que precisa sacar o dinheiro – todos conectados por esta rede.

caixa eletronico Apple

A função tem utilidade caso você precise sacar dinheiro e esteja em algum lugar em que não há caixa eletrônico. Você então, por exemplo usando seu iPhone, lançaria mão do aplicativo da Apple, informaria para a rede que você precisa sacar uma determinada quantia. A rede, por geolocalização, lhe diria quais os locais/pessoas próximos à você que estariam disponíveis para a “troca”. Você decidiria com quem pegar o dinheiro, e esta lhe entragaria o dinheiro.

Ganha o tomador do dinheiro pois de outra forma não teria como ter dinheiro vivo naquele momento, ganha a Apple pois cobra uma comissão sobre a transação e ganha o fornecedor do dinheiro pois também este recebe uma comissão.

Vejo muitas utilidades para um sistema como este. Imagine você em um país estrangeiro, sem moeda local e sem ter uma caixa eletrônico por perto. Pode ser que você fique sem dinheiro vivo até para pegar um ônibus ou outra necessidade qualquer na qual não é possível pagar com cartão de crédito. Neste momento você lançaria mão do “ad-hoc cash-dispensing network” da Apple e se houvesse alguém por perto também usando a rede e disposto a “trocar” o dinheiro com você a transação seria realizada.

Tudo rodando claro dentro dos créditos que você tivesse disponíveis dentro do iTunes Apple Store.

Lembre-se que nos Estados Unidos as famosas ATM (como são chamados os caixas eletrônicos por lá) são uma febre, estando disponíveis em muitos lugares. Penso que a Apple viu este nicho de mercado e não quer ficar de fora.

E você, estaria disposto a transformar sua carteira num caixa eletrônico?

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on Facebook0

Jack

Blogueiro, apaixonado pelos produtos e serviços da Apple.

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.

Wordpress SEO Plugin by Wordpress SEO Plugin